Sem categoria

Hugo Motta é criticado após usar imagem de Vini Jr. e Virginia em post sobre professores: ‘Parece foto de motel!’

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), vem tentando melhorar a sua imagem e da Casa Legislativa após repercussão negativa da aprovação de projetos como a PEC da Blindagem. No entanto, a última tentativa parece não ter dado certo.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Motta usou as redes sociais, nesta quinta-feira (30), para comemorar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/2019, que permite a professores acumular remuneração do cargo público com outra função de qualquer natureza. Para isso, o presidente da Câmara usou uma foto do jogador de futebol Vinícius Jr e da influencer Virginia Fonseca para celebrar o avanço da proposta. 

Na publicação, a equipe de Motta recorreu, em tom de brincadeira, a uma imagem compartilhada por Virginia para anunciar o relacionamento com Vini Jr., em que aparece uma cama decorada com balões, corações e ursos de pelúcia. Só que a palavra “Love” foi substituída por “Professores” e, no lugar do anel de compromisso, foi colocada a PEC 169/19.

“Aprovamos a PEC 169/2019. É a valorização do professor e do servidor público. O professor vai poder acumular o cargo público com outro de qualquer natureza. A proposta segue para o Senado Federal”, diz a postagem. 

No entanto, a publicação não foi bem recebida. Nos comentários, internautas criticaram a escolha do parlamentar. “O que nós professores temos a ver com essa foto?”, disse um usuário. “Não é possível isso…me digam que foi o estagiário pfv!!!”, escreveu outra.

Outro usou o bom humor para criticar a publicação: “O Hugo Motta confundiu a PEC 169 com PEC 69, pelo visto”. “Parece foto de motel! Sério? Não dava pra usar uma foto que pelo menos valorizasse os professores?”, questionou outro. 

Popularidade em baixa

Depois da repercussão negativa da PEC da Blindagem, Motta contratou por R$ 4,97 milhões a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para pensar em uma estratégia de como a Câmara poderia aparecer nas redes sociais. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo. 

De acordo com a publicação, entre os pontos apresentados estão: modernizar a linguagem e  investir mais em vídeos.

Desde então, Motta tem apostado em pautas de forte apelo social para falar da agenda política para reduzir o desgaste causado pela PEC da Blindagem e fazer com que a Câmara se aproxime da opinião pública.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close