Sem categoria
Juristas debatem desafios da Justiça Eleitoral e uso da inteligência artificial em encontro nacional em Salvador
O desembargador Danilo Costa Luiz ressaltou a importância do XIII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje) e o papel da Bahia na Justiça Eleitoral. O evento chega a Salvador pela primeira vez e é considerado um dos mais importantes fóruns de debate sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Em entrevista ao BNews, o jurista destacou que a participação de desembargadores e ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de todo o país teve como foco principal a troca de experiências, a uniformização de entendimentos e a discussão de temas centrais para o fortalecimento da democracia.
Pela primeira vez esse evento está acontecendo aqui na Bahia. Reúne todos os desembargadores do Brasil inteiro e ministros do TSE para debater assuntos importantes da Justiça Eleitoral e temas caros à nossa democracia. É uma felicidade imensa que esse evento esteja ocorrendo hoje aqui na Bahia”, ”, afirmou Danilo ao BNews.
Danilo destacou que o encontro aborda questões atuais e complexas, como inteligência artificial, fake news, fraude eleitoral e cotas de gênero, buscando alinhar entendimentos entre os tribunais.
São temas que estamos decidindo no dia a dia. Trazemos colegas do Brasil inteiro para debater, discutir e uniformizar entendimentos, o que facilita nossos julgamentos e decisões nos tribunais”, explicou.
Já o desembargador Guilherme Pupe, presidente do Copeje, ressaltou o caráter colaborativo e intelectual do colegiado, que hoje reúne mais de 300 juristas de todo o país.
O colégio é um ambiente de congregação, de troca de experiências e de muito crescimento intelectual. São pessoas imbuídas do maior espírito republicano e interessadas em pensar o Brasil conjuntamente”, afirmou.
Confira a entrevista completa:
Fonte: BNews
 
					

