Sem categoria
Governo anuncia que pode processar moradores que retiraram corpos de matagal após ação mais mortal da história do RJ
O governo do Rio de Janeiro que pode processsar moradores que retiraram corpos na área de mata no Complexo da Penha. O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, criticou a retirada das roupas camufladas usadas por bandidos, que posteriormente foram expostos na rua apenas de cueca.
“Esses indivíduos estavam na mata, equipados com roupas camufladas, coletes e armamentos. Agora, muitos deles surgem apenas de cueca ou short, sem qualquer equipamento, como se tivessem atravessado um portal e trocado de roupa”, atacou.
A gestão informou ter imagens que “mostram pessoas retirando esses criminosos da mata e os colocando em vias públicas, despindo-os”. O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, também endossou a crítica nas redes sociais e divulgou algumas imagens da suposta manipulação.
É revoltante ver até onde o crime é capaz de ir para tentar enganar a população.
Circulam vídeos mostrando claramente a manipulação de corpos depois dos confrontos: pessoas cortando roupas camufladas, tentando mudar a cena para culpar a polícia. pic.twitter.com/84anqp3rIw
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) October 29, 2025
De acordo com a TV Globo, moradores da Pena afirmaram ter encontrado pelo menos 74 corpos, que foram levados para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas. Ao todo na operação, foram 4 policiais e 117 suspeitos mortos.
Fonte: BNews


