Sem categoria
Zambelli aposta em insanidade mental para escapar da prisão
A defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) já tem uma estratégia definida para tentar reduzir a pena de 5 anos e 3 meses de prisão, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. As informações são da CNN Brasil.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com a publicação, a defesa de Zambelli pretende apresentar ao STF um incidente de insanidade mental momentânea. O advogado Fábio Pagnozzi disse que, ao perseguir um homem com arma em punho, “Zambelli estava momentaneamente em estado de insanidade mental, em razão das ameaças reiteradas que vinha sofrendo, somadas ao uso de medicamentos”. Porém, ele disse que posteriormente a parlamentar retomou seu estado normal.
A estratégia dos advogados contou com a aprovação da deputada.
Zambelli está presa na Itália desde julho deste ano, após fugir do Brasil. Na semana passada, o Ministério Público italiano divulgou um parecer favorável à extradição da bolsonarista. Agora, o juiz do Tribunal de Apelação decidirá se concorda, ou não, com o parecer. A expectativa é de que a decisão deve sair apenas em 2026.
Fonte: BNews
