Sem categoria
BNews COP30: Ministério das Mulheres vai ter canal 24 horas para vítimas de violência
O Ministério das Mulheres vai ter, entre os dias 3 a 30 de novembro, um canal de atendimento específico para as vítimas de violência durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), disponível por 24 horas. O objetivo é reforçar as medidas de segurança em Belém, onde vai ser realizado o evento.
De acordo com o portal Folha de S.Paulo, o contato pode ser feito por meio de chamadas gratuitas e sigilosas pelo disk 180, pelo whatsapp (61) 9610-0180 ou pelo e-mail central180@mulheres.gov.br, com atendimento em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e libras. Tanto as vítimas, quanto terceiros, podem registrar a ocorrência.
“As demandas vão ser encaminhadas para o estado do Pará, através de um fura-fila, e dos pontos focais que atuam de forma articulada com a central do Ligue 180. São eles a Segurança Pública, através da Polícia Civil, Secretaria de Mulheres e também o Ministério Público Estadual do Estado do Pará”, explica a coordenadora-geral da Central de Atendimento à Mulher, Ellen dos Santos Costa, segundo a reportagem.
O sistema vai priorizar ligações de Belém. “Há uma fila para cada serviço e cada etapa que a gente atende no 180, tanto de tratamento das demandas, quanto de envio para os órgãos de apuração. A gente vai passar às demandas de Belém na frente das demais”, continuou ela.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Fonte: BNews
 
					