Sem categoria
Cantora famosa desistiu de ser médica após tentar por 7 anos: ‘Era obcecada’
Antes de alcançar o sucesso na música, Duda Beat teve outro sonho: ser médica. A cantora revelou, em entrevista ao videocast Desculpa Alguma Coisa, de Tati Bernardi, no Canal UOL, que tentou entrar na faculdade de medicina por sete anos, movida pelo desejo de cuidar das pessoas.
“Eu era obcecada pela ideia de ser médica. No último ano, eu falei assim: ‘Sabe de uma coisa? O que minha nota der eu vou fazer! Cansei. Eu preciso que a minha vida ande pra frente. Eu não posso ficar aqui pra sempre’”, contou.
A artista explicou que a insistência no vestibular virou uma pressão pessoal e a deixou presa às expectativas dos outros. Aos 27 anos, decidiu mudar de rumo e ingressou em ciência política. “Eu me encasquetei, inventei uma grande história na minha cabeça que tinha que ser aquilo”, disse.
O interesse de Duda pela anestesiologia veio de um ideal de “curar sem dor”. “Eu queria me tornar uma pessoa que cuidasse das outras. Eu tenho muito isso, sou muito libriana, olho muito pro outro. Então, eu tinha esse romantismo com a medicina de curar as pessoas sem elas sentirem dor, por isso que eu queria ser anestesista”, explicou.
A mudança de planos acabou levando Duda Beat ao caminho da música, carreira que ela iniciou aos 30 anos. Hoje, a cantora reconhece que o amadurecimento foi essencial para se encontrar artisticamente. “Passou muito pela minha cabeça essa coisa de tipo assim: ‘caraca, uma artista pop com 30 anos? Putz, será?’. E eu falei assim: ‘bom, nesse momento eu preciso dar tudo de mim, eu vou ser eu, o máximo que eu puder. E quem embarcar nessa onda comigo vai embarcar’.”
Fonte: BNews
