Sem categoria
Com mais de 350 milhões de seguidores, Influenciadora famosa diz que homem não pisou na Lua e NASA rebate
Kim Kardashian, de 45 anos, causou polêmica ao se revelar negacionista e afirmar, durante um episódio recente do reality The Kardashians, que não acredita que o homem tenha realmente pisado na Lua. A empresária contou que assistiu a diversos vídeos sobre a missão Apollo 11, de 1969, e chegou à conclusão de que tudo teria sido “uma ação de marketing”.
Durante uma conversa com a atriz Sarah Paulson, sua colega de elenco na série All’s Fair, Kim afirmou ter visto um vídeo em que o astronauta Buzz Aldrin — piloto da missão Apollo 11 e o segundo homem a pisar na Lua — teria negado o feito. “Estou te mandando, por enquanto, um milhão de artigos com Buzz Aldrin e… o outro lá”, disse a socialite, referindo-se a Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar no satélite natural da Terra.
Ela ainda questionou a veracidade das imagens históricas: “Por que Buzz Aldrin diz que não aconteceu? Não há gravidade na Lua, então por que a bandeira está se movendo? Os sapatos que estão no museu, que dizem ter sido usados na Lua, têm uma marca diferente das fotos. Por que não há estrelas?”, indagou.
Antecipando as reações do público, Kim comentou que seria chamada de “maluca”, mas incentivou os telespectadores a pesquisarem sobre o tema no TikTok. “Eu centro conspirações o tempo todo”, afirmou no programa.
As declarações da influenciadora repercutiram e chegaram à Nasa, que respondeu às especulações. “Sim, já estivemos na Lua antes… seis vezes!”, escreveu Sean Duffy, administrador interino da agência espacial, nas redes sociais. Ele também convidou Kardashian para visitar o Centro Espacial Kennedy e acompanhar o lançamento da missão Artemis, que visa levar novamente humanos à Lua.
A Apollo 11 foi lançada em 16 de julho de 1969, com os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins. Quatro dias depois, Armstrong e Aldrin fizeram história ao se tornarem os primeiros seres humanos a pisar na superfície lunar.
Apesar das evidências científicas e dos registros oficiais, teorias conspiratórias sobre o pouso na Lua persistem há mais de 50 anos, especialmente com a disseminação de desinformação nas redes sociais. Segundo o O Institute of Physics (IoP), uma organização científica líder no Reino Unido , “todos os argumentos que afirmam que a Nasa falsificou os pousos na Lua foram desacreditados”.
Fonte: BNews
 
					
