Sem categoria
Final da Libertadores pode ser realizada no Brasil e duas capitais aparecem como cotadas; saiba quais
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, enfatizou o interesse em trazer a final da Taça Libertadores da América para o Brasil. Na noite desta quinta-feira (30), o Palmeiras goleou a equipe da LDU e garantiu a vaga na decisão contra o Flamengo, que despachou o Racing no dia anterior.
Atualmente, a partida está marcada para o dia 29 de novembro no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru, país que tem enfrentado uma onda de violência e instabilidade social.
“Por enquanto, é Lima. É uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira agora nós vamos podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil. Isso se os clubes tiverem interesse”, disse Xaud.
Se os clubes se manifestarem, tiverem a intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Mas deixando claro que a competição é organizada pela Conmebol, então ela que define”, completou.
Samir Xaud ainda falou sobre possíveis cidades brasileiras: “Foram as duas cidades (Belém e Brasília) que se ofereceram, que se manifestaram. Mas a gente tem que aguardar os clubes se manifestarem em relação a isso, se tem esse desejo ou não. E se tiver esse desejo, a CBF como instituição máxima do futebol brasileiro, vai encabeçar isso e ajudar nesse diálogo”.
Apesar das movimentações, a Conmebol não trabalha com a possibilidade de mudar a sede da final deste ano. Segundo blog do Diogo Dantas, a entidade chegou a observar de perto a situação da capital peruana em razão da situação de tensã, mas dirigentes já indicaram que não há planos para alterações.
Fonte: BNews
