Sem categoria
Gleisi diz que governadores da direita querem intervencionismo militar dos EUA
Após governadores de direita se reunirem no Rio de Janeiro e lançarem um “consórcio de paz” para tratar da segurança pública do país, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira (31), na rede social X, que eles “querem colocar o Brasil no radar do intervencionismo militar de Donald Trump na América Latina”.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Ao invés de somar forças no combate ao crime organizado, como propõe a PEC da Segurança enviada pelo presidente Lula ao Congresso, os governadores da direita, vocalizados por Ronaldo Caiado, investem na divisão política e querem colocar o Brasil no radar do intervencionismo militar de Donald Trump na América Latina”, escreveu.
“Não conseguem esconder seu desejo de entregar o país ao estrangeiro, do mesmo jeito que Eduardo Bolsonaro e sua família de traidores da pátria fizeram com as tarifas e a Magnitsky. Segurança pública é uma questão muito importante, que não pode ser tratada com leviandade e objetivos eleitoreiros”, finalizou.
Consórcio
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou, na última quinta-feira (30), a criação de um consórcio de estados voltado à segurança pública após a megaoperação contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou 121 mortos.
O grupo, batizado informalmente de “consórcio da paz”, reunirá inicialmente os governadores apoiadores de Jair Bolsonaro: Rio, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou por videoconferência, e o Distrito Federal foi representado pela vice-governadora Celina Leão (PP).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Fonte: BNews



