Sem categoria
Ivete Sangalo renova contrato e segue como estrela de campanhas de cervejaria
Ivete Sangalo vai continuar aparecendo nas propagandas da cervejaria Itaipava, com a qual trabalha há dois anos. A cantora renovou o contrato por mais dois anos e seguirá estrelando campanhas, principalmente no verão. Além disso, a parceria também acompanha a turnê Clareou, que estreou em São Paulo e ainda passa por cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. As informações são do portal Uol.
Sobre seu envolvimento nas campanhas, Ivete contou:
“Quando estamos trabalhando na campanha, estamos fazendo o comercial, eu coloco muito também do meu desejo como consumidora. E a Itaipava é uma marca brasileira, consolidada, de credibilidade. Já fui na fábrica, já fui na fazenda, vi o lúpulo sendo plantado. Acho importante a gente criar, além de um compromisso burocrático, um compromisso também daquilo que pode reverberar em nossas vidas.”
Para a empresa, a cantora tem ajudado a melhorar a imagem dos produtos. Diego Santelices, responsável pela comunicação do grupo, disse:
“A Ivete tem muita identificação com a Itaipava. São duas marcas brasileiras, autênticas, descomplicadas. Ela é um ícone nacional, que fala com o Brasil todo. Fizemos uma pesquisa e descobrimos que 80% dos entrevistados concordam que a Ivete melhora a percepção de qualidade dos nossos produtos. Ela veio em um momento muito importante para a marca, lá em 2024, quando queríamos acelerar o nosso trabalho para começar a falar de qualidade de produto. Até então, falávamos muito do contexto do verão e menos sobre o produto. A partir de 2024, viramos a chave para construir o pilar de qualidade, abordando produção, processo e ingrediente. Sentíamos falta de uma pessoa âncora, que trouxesse credibilidade e ajudasse nessa visibilidade.”
Santelices reforçou que Ivete ajuda a manter a marca presente o ano todo:
“Uma das grandes vantagens é que conseguimos trabalhar a Ivete o ano inteiro. Ela não é apenas uma figura do carnaval: funciona para campanha de produto, está relevante no São João, no verão, e agora com a turnê Clareou. Queremos sair de um período sazonal e estar presentes na vida dos consumidores o ano inteiro.”
Segundo o executivo, pesquisas mostram que a cantora também ajuda a atrair um público mais jovem: 70% do público vê Ivete como representante dos consumidores da marca, e 72% acreditam que ela deixa a marca mais jovem.
Além de Ivete, a empresa aposta em colaborações com outros artistas e marcas, como Thiaguinho na turnê Tardezinha, Chilli Beans e Avon durante o carnaval. Santelices explicou:
“A Avon é uma marca massiva, brasileira, que fala com a classe C. O target, embora mais feminino, é muito parecido com o de Itaipava. Nosso objetivo com essas construções é ganhar visibilidade e agregar qualidade à marca. Vimos que a Avon também trabalha fortemente o pilar de qualidade, performance e ingrediente. Naquele momento de rebranding da nossa cerveja, a colab com a Ivete e o batom vermelho (que é a cor da Itaipava) encaixou perfeitamente. Estamos estudando novas possibilidades para o próximo carnaval.”
Fonte: BNews
 
					
