Sem categoria
Presidente da Ucrânia pede apoio militar após novos bombardeios russos
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta quinta-feira (25), voltou a pedir reforços após novos ataques russos deixarem centenas de prédios em Kiev sem aquecimento pelo segundo dia seguido. O episódio ocorre em meio às temperaturas extremamente baixas no país.
De acordo com informações da imprensa local, a Rússia tem mantido ofensivas contra a infraestrutura energética ucraniana há cerca de quatro anos. Segundo autoridades de Kiev, o inverno atual tem sido o mais duro no país.
Durante uma agenda na Lituânia, Zelensky revelou que, nos ataques recentes, foram usadas mais de 1.700 drones, 1.380 bombas aéreas guiadas e 69 mísseis lançados apenas na última semana, esses lançados apenas na última semana.
A capital ucraniana foi uma das mais afetadas pelos bombardeios, o que levou à evacuação de cerca de meio milhão de moradores. O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que 1.676 edifícios residenciais permanecem sem aquecimento desde o ataque do dia 24 de janeiro, enquanto o frio e os novos ataques dificultam os trabalhos de reparo das equipes técnicas.
Fonte: BNews