Sem categoria

ACM Neto nega que José Ronaldo vá marchar com o PT e celebra “confusão” na chapa governista

Pré-candidato ao Governo da Bahia em 2026, o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, negou qualquer possibilidade do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), se aliar à chapa governista em 2026, contrariando a atual configuração partidária. Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (26), durante inauguração de um viaduto na capital baiana, o ex-gestor soteropolitano afirmou que a busca de aliança do PT com prefeitos da base dele reforçam como o grupo é forte para as eleições.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Honestamente, essa hipótese não existe. Conheço Zé Ronaldo desde que entrei na política e desde que me entendo por gente. Zé é um homem muito sério, é um homem que tem uma história, princípios e uma posição clara e correta”, disse ACM Neto.

“Tenho certeza de que ele vai estar conosco nessa caminhada. O fato do governo estar atrás dele e de outros prefeitos mostra o valor que os nossos quadros possuem. Isso é bom porque mostra que ele é um homem que tem muita liderança política. Mas eu tenho muita tranquilidade que vamos estar juntos. A gente conversa, troca mensagens constantes. Zé teve que se dedicar inteiramente à prefeitura esse ano de 2025, com minha compreensão e apoio. Não era hora de política. Agora é na hora que começar a engrenar a coisa, ele vai estar do nosso lado”, acrescentou.

Questionado sobre as recentes movimentações na chapa petista, ACM Neto voltou a criticar o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Ele comentou as discussões e boatos nos bastidores de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prefere o nome do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a disputa do Governo da Bahia. No entanto, Neto tratou a informação como especulação e disse esperar que o candidato seja mesmo Jerônimo Rodrigues.

“É incrível. Na Bahia, sempre que um governador pôde disputar uma reeleição e disputou, nunca houve questionamento se ele era ou não candidato. Com a regra que está aí, ser candidato à reeleição é algo natural. Existe toda essa questão que não sou eu que planto. É um comentário que existe nos bastidores da política, um comentário na imprensa nacional e local, que Jerônimo pode não ser candidato e Rui no lugar dele. É a amostra clara de que pelo menos alguns setores duvidam da capacidade de Jerônimo se reeleger e reconhecem o desgaste do seu governo, as fragilidades dele como gestor e não cumprimento da palavra dada em 2022”, afirmou Neto.

É claro que é uma situação eleitoral que será muito debatida na Bahia. Wagner, em 2010, teve uma reeleição relativamente folgada. Rui Costa, em 2018, teve uma reeleição bastante folgada. Eles sabem que agora a eleição vai ser dura e disputada até o fim e que as chances da vitória da oposição e do momento de mudança são enormes. Por isso que eles ficam nesse questionamento. Eu não tenho nada a ver com isso. Cabe a eles resolverem. Eu acho que o adversário é Jerônimo e estou me preparando para enfrentar Jerônimo”, pontuou.

Neto ainda comentou que um possível retorno de Rui ao governo seria visto com desconfiança pelo eleitorado baiano. “Eu não sei o que é pior para eles, mas é problema deles. Se Rui Costa for candidato, ele vai dizer o quê? ‘Me perdoem baianos por terem dado a vocês Jerônimo como governador’ ou ‘Quero voltar para mudar’? Não dá, né?. Ninguém vai cair nessa. Isso é o que mais me anima. O que mais me anima é perceber que há um sentimento de mudança no povo baiano”, afirmou o ex-prefeito.

 

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close