Sem categoria

DOR DE CABEÇA: Corinthians prevê perda milionária em disputa com família de cantor famoso; entenda o caso

O Corinthians pode ter mais uma dor de cabeça sobre pagamentos milionários após listar uma disputa judicial envolvendo publicidade com uma música de um cantor famoso, em uma campanha realizada pela equipe.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Em meio a muitas polêmicas envolvendo transferências de jogadores e punições contratuais, o Corinthians listou uma briga que envolve a Warner/Chappell Music e a família de Tim Maia. De acordo com o portal Terra, o valor que consta nos documentos enviados para a Justiça é de R$ 9.943.396,28 e internamente, o Corinthians já prevê a derrota no tribunal.

O caso aconteceu em 2017, quando a gravadora e o conjunto de bens do artista entraram com ação por causa do uso de uma melodia inspirada em “Não quero dinheiro (só quero amar)”. A adaptação da música foi cantada bastante pela torcida corintiana durante campanhas de sucesso do clube em títulos, como o Mundial de Clubes em 2012.

Por conta de vídeos na tv e nas redes sociais, além de produção de camisas personalizadas para os jogadores da época com a letra adaptada, a frase ganhou muita força pelo Corinthians.

O clube paulista argumenta que a canção surgiu de uma paráfrase, ou seja, dispensaria autorização. Em relação aos materiais de publicidade, o Corinthians alega que a ação teve produção da TV Globo, mas a Justiça não acatou a versão do Timão.

A juíza Maria Honório avaliou que o Corinthians usou o trecho mais popular e apontou exploração econômica da obra, quando citou justamente a produção das camisas com a estampa da letra.

O Corinthians ainda tenta reduzir o impacto e cita um cálculo pericial que aponta indenização de pouco mais de R$ 4 milhões.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close