Sem categoria
Ex-lateral da Seleção Brasileira é anunciado como novo reforço do São Paulo: “Não é um chamado, é uma convocação”
O São Paulo anunciou a chegada do ex-jogador Rafinha, nesta segunda-feira (26), como novo reforço fora de campo. A informação foi confirmada pelo próprio ex-lateral durante participação ao vivo no programa Seleção SporTV. Até então comentarista do canal, Rafinha se despediu da emissora para iniciar a nova função no clube.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em sua primeira manifestação, o ex-atleta destacou o vínculo com o Tricolor Paulista e o desafio do momento vivido pela instituição: “O São Paulo, de todos os grandes, é o único que não olha só para o futebol. Olha para o entorno, para o extracampo. Esse será o grande desafio. Hoje venho me despedir e agradecer a todos do Grupo Globo”, afirmou.
Rafinha reforçou que o retorno ao clube vai além de um convite formal da diretoria, mas sim uma ‘convocação’. Além disso, o ídolo do Flamengo afirmou que gosta de desafios e que estará “ajudando um time tem muito carinho”.
“Quando o São Paulo me chama, não é um chamado, é uma convocação. É um momento difícil do clube, mas é a hora de quem gosta de desafio e de colocar as coisas no lugar. Estou preparado para voltar ao futebol e ajudar novamente um clube pelo qual tenho grande carinho”, disse.
Assista:
Rafinha anuncia volta ao São Paulo:
“Quando o São Paulo me chama é uma convocação”
🎥 ge pic.twitter.com/VhI6q4Xopb
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) January 26, 2026
Segundo informações da ESPN, o ex-lateral atuará como elo entre a diretoria e o elenco, trabalhando diariamente no Centro de Treinamento da Barra Funda ao lado do executivo de futebol Rui Costa. Rapinha esclareceu que não ocupará o cargo deixado por Muricy Ramalho, que se desligou recentemente da função de coordenador técnico.
“Muricy é insubstituível. Não existe entrar no lugar do Muricy. O que vou fazer é essa transição, esse elo entre comissão técnica e diretoria. Vou estar no dia a dia com os jogadores, nos treinos e nas viagens, mas focado no futebol, na parte de campo”, explicou.
Rafinha deixou o São Paulo em dezembro de 2024 e, antes de encerrar a carreira como jogador em julho de 2025, ainda defendeu o Coritiba, clube que o revelou para o futebol profissional.
🚨Novo Gerente Esportivo! Será responsável apenas pelo Futebol. Campo, jogadores, vestiário e resultados! Zero política!!! Rafinha chega pra ser dupla do Rui Costa no Departamento de Futebol pic.twitter.com/ki3nk5CJLg
— André Hernan (@andrehernan) January 26, 2026
Fonte: BNews

