Sem categoria
Jair Ventura ‘ignora’ ídolo do Vitória ao comparar jovem criticado a craque do Real Madrid; entenda
O técnico do Esporte Clube Vitória, Jair Ventura, comentou a entrada do jovem Pablo, conhecido como “Baianinho”, durante a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no primeiro clássico Ba-Vi da temporada de 2026 disputado no último domingo (25), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
O treinador foi questionado na entrevista coletiva sobre a opção de colocar o atleta da base em campo aos 34 minutos do segundo tempo. Ao justificar a substituição, Jair afirmou que a idade não é um fator determinante para a estreia de um jogador e recorreu ao exemplo de Rodrygo, hoje no Real Madrid, que iniciou a carreira profissional sob seu comando no Santos, aos 16 anos.
Além disso, na explicação durante a coletiva, o treinador rubro-negro não citou o veterano e ídolo do clube Osvaldo, que estava no banco de reservas, ao declarar que Pablo era a única opção ofensiva disponível naquele momento.
Ele é o único à disposição que a gente tem de ataque e meio, já que o Renzo machucou. A idade não importa. O Rodrygo foi titular comigo no Santos com 16 anos. O Pablo errou na expulsão (contra o Porto), pode ser muito pela idade, mas tem sido um destaque nos treinos e nos jogos anteriores. Tenho o rótulo de lançar jovens e vejo futuro nesse menino, por isso a oportunidade”, afirmou o treinador.
A participação de Pablo no clássico não foi sua primeira pela equipe principal. Em 2026, o jogador foi titular nas rodadas iniciais do Campeonato Baiano e marcou o primeiro gol do Vitória na temporada, justamente contra o Porto. A partida, porém, ficou marcada pela expulsão do atleta após comemorar o gol subindo na grade do estádio.
O jovem também acumula passagens anteriores pelo elenco profissional. Em 2024, disputou partidas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Baiano. Após aquele período, foi emprestado ao Guarani, onde atuou até 2025. Pelo clube paulista, Pablo entrou em campo 15 vezes, marcou um gol e não distribuiu assistências.
Assista:
Fonte: BNews

