Sem categoria

Juiz investigado na Operação Liga da Justiça fala pela primeira vez sobre caso e nega irregularidades

O juiz Marcelo André Strogenski negou que tenha praticado qualquer irregularidade ou envolvimento com crimes corrupção, lavagem de dinheiro, grilagem de terras, agiotagem e fraude processual. A declaração foi dada neste sábado (26), durante entrevista ao Porto Seguro Notícias.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

O magistrado foi um dos três juízes afastados por decisão unânime do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os outros juízes são Fernando Machado Paropat e Rogério Barbosa de Sousa e Silva. Os três são suspeitos de se associarem a um promotor, advogados, empresários e um secretário de obras do município de Porto Seguro em um esquema de grilagem de terras.

A operação que investiga os magistrados e juristas envolvidos foi denominada de “Liga da Justiça”.

“Embora se comente na minha sobre essa Liga da Justiça e que eu faria parte, eu desconheço totalmente. Eu não faço parte de liga nenhuma. Eu fui ouvido em outubro de 2024, a minha defesa juntou tudo, todos os documentos, todas as provas que a gente tem”, disse ele.

Ainda na entrevista, o parlamentar destacou que possui 23 anos de atuação na magistratura, negando que tenha conquistado qualquer imóvel de forma irregular. Segundo ele, seu único patrimônio é a casa que reside em Porto Seguro, o veículo que usa, um terreno em Trancoso, conquistado junto a esposa e um apartamento em Mogi das Cruzes, que está financiado.

“Meu patrimônio está aí. Minha conta é modesta, a minha vida é modesta, assim como a vida das minhas filhas. Nunca precisei vender sentença para sobreviver. O subsídio do juíz dá para viver dignamente. Nunca vendi e nem recebi proposta de nada”, completou.

O caso gerou repercussão nacional e virou matéria de reportagem do Fantástico, jornalístico da TV Globo. Segundo ele, não foi procurado pelo programa para dar sua versão dos fatos. Ele ainda afirmou que seu único desejo é retomar a carreira na magistratura e destacou que confia na justiça e aguarda “com serenidade” as apurações.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por PORTO SEGURO NOTÍCIAS (@porto_seguro_noticias)

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close