Sem categoria
Prefeitura autoriza demolição de duas edificações em Buracão e abre espaço para construção de espigões
Os rumores a respeito da construção de espigões na praia de Buracão, no Rio Vermelho, em Salvador, parece que estão ganhando força e devem dar uma guinada nos próximos dias.
Duas edificações localizadas na Rua Barro Vermelho de números 274 e 292 serão demolidas após terem autorização da prefeitura. A partir dessas demolições a construção de dois prédios de 17 andares toma mais corpo e pode começar a acontecer um tempo breve.
Na contramão desse avanço tramita um projeto na Câmara Municipal de autoria do presidente Carlos Muniz de n.º 318/2023 que “dispõe sobre a utilidade pública para fins desapropriação dos imóveis localizados no Bairro do Rio Vermelho, Rua do Barro Vermelho, nº 274, 292 e 218, e dá outras providências”, pretende declarar de utilidade pública duas áreas e suas benfeitorias, onde os empreendimentos estão planejados para serem erguidos. Segundo apurado pelo Bnews, os prédios vão ser construídos pela OR Construtora, antiga Odebrecht.
Em entrevista ao Bnews, Miguel Sehbe, presidente da SOS Buracão, contou que a prefeitura “autorizou os alvarás de demolição, mas os de construção estão ajuizados na Justiça.” Por essa razão ele acredita que mesmo com a demolição a construção de duas torres não deve ocorrer.
“Não vai ser construído. O que a Odebrech fez é uma aberração, é um tamanho absurdo”, acrescentou. Sehbe revelou ainda que o processo contra a construção dos espigões já está na Justiça Federal nas mãos do juiz Carlos d’Ávila do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Sehbe revelou ainda que os prédios são tão grandes que equivalem a dois elevadores Lacerda na praia do Buracão provocando sombreamento ou três Faróis da Barra com “a anuência da prefeitura”.
O Bnews procurou a prefeitura de Salvador para trazer mais detalhes do assunto, mas até a publicação desta matéria não recebemos um posicionamento oficial. O espaço segue aberto em caso de manifestação.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Fonte: BNews
