Sem categoria

VÍDEO: Mãe denuncia assédio contra filho em alojamento ligado a clube do Brasileirão

Uma mãe chamada Camila e sem sobrenome revelado denunciou em seu perfil nas redes sociais, nesta segunda-feira (26), um caso de assédio sofrido pelo seu filho de 13 anos e atleta de futebol de base, durante um campeonato no interior de São Paulo (SP).

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Segundo o relato da mãe no perfil @maedeenteado, o adolescente teria sido vítima de assédio sexual, intimidação e tentativa de silenciamento nos alojamentos utilizados por atletas convidados pelo Atlético Goianiense. De acordo com O Globo, a mulher disse que o filho viajou do Rio de Janeiro (RJ) após ser convidado para disputar a competição.

O jovem ficou hospedado em locais indicados pelos organizadores. A família relatou que pagou pelos custos da viagem, alimentação e estadia do atleta. O abuso teria sido cometido por um homem que se apresentava como cozinheiro, durante a madrugada, em um segundo alojamento que era improvisado em um salão paroquial.

O cozinheiro teria seguido o jovem jogador até o banheiro e iniciado uma conversa considerada como inadequada. Com medo, o jovem gravou cerca de sete minutos de áudio sem que o adulto percebesse. A mãe disse que o seu filho se trancou na cabine do banheiro com medo de sair e só conseguiu voltar quando criou coragem.

Após o retorno do jovem ao alojamento, a família afirma que o adolescente foi orientado por um homem que se apresentava como dirigente do clube a se calar sobre o ocorrido. A mãe classifica o episódio como tentativa de coação.

Segundo a mulher, o filho relatou o caso após seu retorno ao Rio de Janeiro e apresentou o áudio gravado para ela. A mãe ainda fez um aviso para as vítimas de violências sexuais que não contam por medo.

Ele teve coragem de falar. Quantas outras crianças passam por isso e se calam por medo?”.

O caso já foi registrado na polícia e está sob investigação. A família informou que também pode entrar na Justiça e cobra que os clubes e os organizadores de campeonatos de base tomem as devidas providências. O Atlético Goianiense ainda não se pronunciou sobre o episódio.

Confira o depoimento da mãe do atleta.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Camila, Cacal, ou Didi, como preferir! 💙 (@maedeenteado)

 

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close