Sem categoria
Flávio Bolsonaro detona Lula em Israel: “Ultrapassou o limite moral”
O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), esteve presente na 2ª edição da Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo, realizada nesta terça-feira (27), em Jerusalém.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Durante o discurso no Generation Truth, o senador não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chamou o petista de antissemita.
“Sob a gestão de Lula, a política brasileira está sofrendo uma profunda falha moral. Deixe-me ser muito claro, Lula é antissemita. Isso não é um slogan, não é exagero. Isso é baseado em suas ideias, em seus avisos, em suas palavras e ações”, declarou o senador.
Flávio disse ainda que Lula não teria prestado solidariedade às vítimas israelenses após o ataque do Hamas, em 7 de outubro de 2023, e que teria priorizado críticas ao governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
“Após o massacre do Hamas em 7 de outubro, enquanto Israel ainda lamentava suas vítimas, Lula se apressou em acusar Israel. Quando os cidadãos brasileiros deixaram Gaza em novembro de 2023, Lula aproveitou o momento não para condenar o Hamas, mas para atacar Israel. Lula ultrapassou um limite moral ao comparar as ações de Israel ao Holocausto”, afirmou.
Em discurso durante Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo (preconceito ou ódio contra um judeu), em Israel, relembrei os importantes laços entre nossos países, uma ligação que é forte, histórica e importante demais para ser quebrado por qualquer governo… pic.twitter.com/Q0skkNC1zl
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 27, 2026
Fonte: BNews
