Sem categoria

Líder do PT aciona PGR contra Nikolas Ferreira e aponta “irresponsabilidade” em manifestação

O líder do PT na Câmara de Deputados, Lindbergh Farias (RJ), se uniu ao também deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ato realizado por Nikolas Ferreira (PL-MG). Na representação apresentada pelos parlamentares ele definiram o ato como uma “Irresponsabilidade”.

Os petistas ainda afirmaram que a “Caminhada da Liberdade” não teve qualquer comunicação às autoridades competentes e promoveu uma ocupação irregular da BR-040.

Nikolas Ferreira realizou, na última semana, um ato como ato de protesto contra as prisão dos condenados pelo 8 de Janeiro e pelos envolvidas na trama golpista, a qual definiu como “perseguição política”. Ele saiu de Paracatu, no interior de Minas Gerais, e caminhou cerca de 240 quilômetros até Brasília. 

O ato resultou em um protesto em Brasília, que reuniu manifestantes bolsonaristas, das quais 80 pessoas ficaram feridas após um raio cair durante a manifestação. De acordo com os parlamentares petistas, Nikolas e os organizadores da manifestação foram irresponsáveis por manter o ato em meio a alertas de chuvas fortes e descargas elétricas.

“Após o ocorrido, Nikolas Ferreira, principal organizador e liderança do ato, não adotou providências para mitigar os danos, não orientou a dispersão do público e sequer manifestou solidariedade às vítimas, reforçando a tese de indiferença quanto à possibilidade de resultado lesivo”, diz um trecho do documento.

Nas redes sociais, Farias ainda reforçou seu posicionamento, chamando de “cortina de fumaça” e que o parlamentar mineiros busca ser herdeiro do Bolsonarismo.

“Sabe qual a marca de caminhada do Nikolas? A IRRESPONSABILIDADE! Foi irresponsável do início ao fim e não poderia terminar de outra forma, senão com uma tragédia. Pior, tudo isso para fazer uma cortina de fumaça para tentar encobrir seu vínculo com o escândalo do Banco Master. No fim, é só o Nikolas querendo medir força pra ver quem é que vai ficar com o legado do Bolsonarismo”, escreveu Farias nas redes sociais.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close