Sem categoria
Morte do cão Orelha: Segurança em aeroporto é reforçada para receber adolescentes que viajaram para a Disney
O Aeroporto de Florianópolis terá um esquema especial de segurança montado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PC-SC) para a chegada de dois adolescentes envolvidos na morte do cão Orelha.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
Após participarem do espancamento que levou à morte do animal em Praia Brava, na capital catarinense, os jovens viajaram para a Disney, nos Estados Unidos. De acordo com o Metrópoles, ainda não se sabe qual data exata que os dois menores irão voltar. A previsão é que a chegada deve ocorrer na próxima semana.
A PC-SC relatou que a viagem da dupla já estava programada antes da morte do cão Orelha e não tem relação direta com as investigações.
Relembre o caso
No último dia 16 de janeiro, o caso chegou até a polícia. Moradores da região relataram que Orelha havia desaparecido e, dias depois, encontrado por um de seus cuidadores ferido e agonizando. Por conta da gravidade dos ferimentos, o animal precisou ser submetido à eutanásia e foi sacrificado.
Quatro adolescentes foram identificados como suspeitos do ato infracional de maus-tratos, com base em imagens de câmeras de segurança e depoimentos colhidos pela polícia. O cachorro era cuidado informalmente por moradores da região.
Caso a participação dos adolescentes seja confirmada, os jovens vão precisar responder por ato infracional, como é previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Episódio recorrente
Os quatro adolescentes também são suspeitos de tentar afogar um segundo cachorro no mar. O delegado Ulisses Gabriel informou que os jovens estão envolvidos na tentativa de assassinato contra o cão Caramelo.
“No caso Caramelo, há vídeo; no caso do Orelha, não há vídeo, mas testemunhas e outros elementos de prova”, declarou.
Agora, o foco da investigação é se ambos os casos estão relacionados e se foram cometidos pelos mesmos adolescentes.
Fonte: BNews


