Sem categoria
Brasileirão 2026: campeonato começa nesta quarta (28) cheio de novidades dentro e fora de campo; confira
A 71ª edição do Campeonato Brasileiro da Série A será histórica e, quem sabe, marcará o início de uma nova tendência no futebol nacional. Nesta quarta-feira (28), 20 clubes espalhados pelo Brasil começam a maratona rumo ao estrelato, mas, antes disso, terão de se adaptar às novidades dentro e fora de campo.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
De janeiro a dezembro, a bola vai rolar nos gramados de todo o país. No entanto, entre os dias 31 de maio e 22 de julho, o Brasileirão terá uma pausa para a disputa da Copa do Mundo. Nesse período, os clubes também poderão se reforçar, já que a janela de transferências será aberta.
No intervalo de 50 dias que divide o torneio ao meio os times poderão retornar mais descansados e melhor preparados fisicamente. A promessa é de que a segunda metade do Brasileiro seja disputada com mais intensidade do que a primeira.
Diferentemente do habitual, nem todos os fins de semana terão partidas pela Série A. Logo no início, a competição se entrelaça com os campeonatos estaduais, o que pode ocasionar um período de até 15 dias sem jogos do Brasileirão.
CBF já anunciou outras mudanças
Duas mudanças já “alegraram” os torcedores em todo o Brasil. A primeira é a profissionalização da arbitragem, por meio do Programa de Profissionalização da Arbitragem (PRO), que custará à CBF R$ 195 milhões no biênio 2026/2027 e terá aplicação efetiva a partir de março de 2026.
O projeto prevê que os árbitros passem a receber remuneração fixa mensal, além de taxas variáveis e bônus por desempenho. Os profissionais também deverão se dedicar prioritariamente à atividade, embora não haja exigência de exclusividade.
Outra novidade valerá para todas as competições organizadas pela entidade e impactará diretamente o bolso da torcida visitante. Segundo o novo Manual de Competições da CBF, o valor do ingresso destinado à torcida visitante deverá ser, no máximo, o dobro do ingresso mais barato disponível para a partida, desconsiderando os valores de meia-entrada.
Jogos da 1ª rodada
- Atlético-MG x Palmeiras – quarta (28), às 19h
- Internacional x Athletico-PR – quarta (28), às 19h
- Coritiba x Red Bull Bragantino – quarta (28), às 19h
- Vitória x Remo – quarta (28), às 19h
- Fluminense x Grêmio – quarta (28), às 19h30
- Corinthians x Bahia – quarta (28), às 20h
- Chapecoense x Santos – quarta (28), às 20h
- São Paulo x Flamengo – quarta (28), às 21h30
- Mirassol x Vasco – quinta (29), às 20h
- Botafogo x Cruzeiro – quinta (29), às 21h30
Fonte: BNews



