Sem categoria
Creche de Lauro de Freitas chega a acordo com prefeitura para funcionamento em 2026
O imbróglio a respeito da continuidade do funcionamento da Creche Casulo Vovó Ana, que funciona dentro do terreiro Ilê Asè Òpo Aganju, em Lauro de Freitas, chegou ao fim. Em nota, o terreiro informou que teve uma reunião na terça-feira (27) com a prefeita Débora Régis que garantiu o funcionamento da creche durante o ano de 2026.
“Em decorrência de nossa mobilização e dos nossos pleitos, Gestão Municipal assumiu o compromisso de manter o funcionamento da creche para o ano letivo de 2026, bem como de viabilizar meios para o aprimoramento e qualificação da infraestrutura da unidade. Na reunião, a diretoria da Associação protocolou um ofício contendo requerimentos e propostas voltadas ao fortalecimento de funcionamento da Creche Casulo Vovó Ana, com o objetivo de consolida-la como referência no cuidado e na educação infantil, pautada na valorização da cultura e da história afro-brasileira, no fortalecimento da autoestima o na formação integral das crianças da comunidade Vila Praiana”, diz o terreiro em nota.
A entidade agradeceu o apoio que recebeu de diversas pessoas para que a creche pudesse executar as suas atividades na comunidade Vila Praiana. “Registramos nosso agradecimento a todas as pessoas, coletivos, entidades e apoiadores que se mobilizaram junto à Creche Casulo Vovó Ana e à Sociedade Beneficente Ilê Asé Opó Aganju nesta luta que, acima de de tudo, por memória, identidade, pertencimento e pelo direito das nossas crianças a uma educação digna, antirracista e socialmente comprometida. Continuaremos firmes nessa luta contra qualquer retrocesso”, conclui a nota.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Fonte: BNews