Sem categoria
Ex-presidente não descarta candidatura à Presidência em 2026: “As pessoas querem”
O ex-presidente Michel Temer (MDB) revelou que não pretende voltar a disputar a Presidência da República. No entanto, em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o emedebista não descartou totalmente a possibilidade.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com Temer, o eleitorado está cansado da polarização pela qual o Brasil vive e está procurando uma alternativa moderada. O emedebista revelou que lança candidatura não está em seus planos, mas disse que vai “esperar o que vai acontecer”.
“Por onde eu ando, eu percebo que as pessoas querem uma alternativa moderada, estão cansadas da polarização. Ser candidato não é algo que faça parte dos meus planos, mas vamos esperar o que vai acontecer”, disse Temer.
“Mais do que um candidato, o que o país precisa é de um programa, como foi A Ponte para o Futuro”, acrescentou o ex-presidente, em referência ao documento que balizou seu mandato (2016-18).
Aliados de Temer querem que o ex-presidente dispute a Presidência da República neste ano. O ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun disse que não se sente representado nem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nem pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), escolhido como pré-candidato pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Marun, uma eventual candidatura do emedebista poderia devolver o protagonismo ao centro político.
Outro que também defende a candidatura de Temer ao Palácio do Planalto é o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Para o líder partidário, o ex-presidente uniria o partido, hoje dividido em alas próximas de Lula e do bolsonarismo. “Não sei se ele tem disposição, hoje, para disputar uma eleição presidencial, mas seria um nome extraordinário”, disse.
Aliados avaliam que Temer poderia disputar a eleição presidencial deste ano caso tenha um movimento coordenado da centro-direita por seu nome.
Fonte: BNews