Sem categoria

PM quer tirar visitas de Bolsonaro dos dias úteis; saiba o motivo

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) enviou nesta quarta-feira (28) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um ofício pedindo ajustes operacionais e de segurança na custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso no 19º Batalhão da PM-DF, conhecido como “Papudinha“, onde cumpre a pena de 27 anos de prisão pela trama golpista.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

No documento, Bolsonaro é classificado como “custodiado sensível”. Por isso, a PM-DF pede ao ministro que sejam autorizadas mudanças no regime de visitas, realização de caminhadas controladas e ampliação da assistência religiosa.

Segundo a PM, o pedido para a realização de caminhadas foi feito por Bolsonaro, com base em recomendações médicas, e prevê que a atividade ocorreria sob escolta e supervisão permanentes, sem contato com outros presos.

“A atividade de caminhada apresenta baixo impacto operacional, não envolve contato físico, não demanda equipamentos e será realizada exclusivamente sob escolta policial e supervisão permanente, como medida preventiva de preservação da integridade física do custodiado e da ordem interna da unidade”, diz o documento.

As caminhadas seriam realizadas de forma controlada e restrita, em locais previamente definidos, como o campo de futebol ou uma pista asfaltada nos fundos da Papudinha.

Além disso, a PM-DF solicita a mudança nos dias que Bolsonaro recebe visitas, passando de quinta-feira para o sábado. A corporação alega que, nos dias úteis, especialmente às quintas, há intenso fluxo de servidores. Por isso, manter as visitas na quinta “amplia de forma significativa os riscos à segurança institucional” e o sábado seria o dia recomendado, já que não há fluxo interno ou expediente administrativo.

“Essa circunstância amplia de forma significativa os riscos à segurança institucional, dificulta a adequada segregação dos ambientes e compromete o controle rigoroso da circulação de pessoas no interior da unidade”, diz a PM-DF. 

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close