Sem categoria
Prefeito anuncia afastamento do cargo após morte do filho
O prefeito de Manaus, capital do Amazonas, David Almeida (Avante), pediu para se afastar do cargo por dez dias, a partir desta quarta-feira (28). A decisão do afastamento do prefeito ocorre após a morte do filho recém-nascido, ocorrido na última sexta-feira (23).
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
A informação foi confirmada em nota divulgada pela prefeitura manauara, que também revelou que o vice-prefeito, Renato Júnior, (Avante), assumirá a gestão durante o afastamento.
“A prefeitura reforça que todas as atividades seguem normalmente, garantindo a continuidade do planejamento e da gestão, sempre com responsabilidade institucional e compromisso com o interesse público”, completou a nota.
O filho do prefeito de Manaus, nomeado de David Benedito, nasceu no dia 3 de janeiro e tinha apenas 20 dias de vida quando faleceu na última semana, depois de precisar ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte não foi revelada.
O recém-nascido era o segundo filho do prefeito, sendo o primeiro da relação com a primeira-dama de Manaus, Izabella Fontana Almeida, com quem se casou em 2024.
“Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito. Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas. Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado. Deus nos deu. Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor”, escreveu David nas redes sociais, após a morte da criança.
Fonte: BNews