Sem categoria
Prefeitura de Alagoinhas se pronuncia após cobrança pública de jogador do Atlético; confira nota
A Prefeitura de Alagoinhas se pronunciou após o desabafo do volante Willian Kaefer, do Atlético, depois de mais uma derrota do clube no Campeonato Baiano. O jogador cobrou apoio do prefeito Gustavo Carmo (PSD) de forma pública, em entrevista à TVE, ao fim da partida da terça-feira (27), contra o Galícia, no Estádio de Pituaçu.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em nota, a Prefeitura afirmou que fornece o maior aporte financeiro ao clube, no valor de R$ 180 mil. Além disso, a gestão municipal confirmou que o Atlético possui liberação para treinar no campo do Estádio Antônio Carneiro, desde que respeite um calendário que não comprometa as condições do gramado para os jogos.
CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
NOTA PÚBLICA
Em resposta às declarações de um jogador do Atlético de Alagoinhas, sobre uma suposta ausência de apoio do Município, a Prefeitura de Alagoinhas esclarece que é patrocinadora do clube, com muita honra e orgulho. O patrocínio direto, no valor de R$ 180 mil para a temporada de 2026, representa o maior aporte financeiro feito pela Prefeitura na história do Carcará.
O Município também tem apoiado o Atlético por meio da liberação do campo do Estádio Antônio Carneiro para treinamentos, porém, dentro de um calendário que não prejudique o estado do gramado para os jogos. Isso é sinônimo de respeito ao Atlético e, principalmente, ao torcedor, que merece assistir a um bom espetáculo.
A Prefeitura reconhece as dificuldades do Atlético – inclusive a necessidade de um centro de treinamento adequado – e seguirá mantendo o apoio, dentro das possibilidades e torcendo para que o time possa superar as adversidades em campo, como já fez em outras oportunidades, para a alegria da nossa gente.
O Município reforça o apelo para que a torcida Carcará fortaleça o apoio ao Atlético da forma que ela melhor sabe fazer: nas arquibancadas, em festa, empurrando o time para cima dos adversários.
Avante, Alagoinhas!
Pra frente, meu Atlético!
Fonte: BNews
