Sem categoria

Técnico criticado no Bahia supera Abel Ferreira e coloca clube modesto no topo do Paulistão

O Campeonato Paulista possui um líder um pouco inusitado ao fim das primeiras cinco rodadas de certame. O Grêmio Novorizontino, comandado pelo treinador Enderson Moreira, ex-Bahia, ocupa o topo da tabela da competição, com 12 pontos conquistados no total. 

A equipe da cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, perdeu apenas a estreia contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1. No entanto, emplacou quatro vitórias em sequência, incluindo um sonoro 4 a 0 contra o Palmeiras do comandante português Abel Ferreira. 

O time do Palestra Itália, inclusive, ocupa a 2ª posição na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos, mas atrás no critério de desempate pelo saldo de gols. O artilheiro do Paulistão também é do Novorizontino, com o atacante Robson marcando sete gols.

Enderson Moreira chegou ao clube paulista em agosto de 2025, após passagens no início do ano por Avaí e América-MG. Ele não conseguiu garantir o acesso do Novorizontino para a Série A do Brasileirão, mas foi mantido no cargo mesmo assim para o ano seguinte.

Ao longo da sua carreira, o treinador teve duas passagens pelo Esporte Clube Bahia, sendo a primeira de 2018 a 2019 e a segunda em 2022. Neste período, Enderson Moreira totalizou 76 partidas pela Esquadrão de Aço, com 27 triunfos, 26 empates e 23 derrotas. Apesar de ter conquistado um Campeonato Baiano, na temporada 2019, o técnico sempre sofreu muito com as críticas por parte da torcida tricolor. 

Felipe Oliveira | EC Bahia

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close