Sem categoria

Zé Ronaldo tem reunião com Jerônimo Rodrigues e Jaques Wagner; Saiba detalhes

O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), se encontrou, na tarde desta quarta-feira (28), com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT). O encontro, a portas fechadas, reforçou os boatos de que o gestor municipal estaria se aproximando da base petista.

A reunião ocorreu na governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e contou com a presença do secretário Adolpho Loyola, das relações institucionais. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

O Bnews entrou em contato com o prefeito que não respondeu, até o momento, os questionamentos. Entretanto, a assessoria da prefeitura de Feira de Santana revelou que o encontro tratou-se apenas de uma reunião institucional, pensando em possíveis investimentos para a cidade. Eles ressaltaram que o assunto das eleições de 2026 não foi abordado.

A informação, no entanto, foi confirmada pelo senador Jaques Wagner. Ao Bnews, o petista e ex-governador da Bahia contou que o encontro focou na apresentação de um projeto de uma praça pública a ser instalada na cidade gerida por Ronaldo. O senador ainda negou qualquer movimentação política focada nas eleições deste ano.

“Fomos conhecer uma proposta, que ainda está em fase de projeto, de um parque urbano lá para a Feira de Santana. Então não passou disso, não teve uma conversa política, foi uma conversa realmente. O governador recebeu uma proposta de um parque urbano, uma área verde, para a Feira de Santana e foi mostrar para o prefeito lá. Foi só isso”, disse Wagner. 

Zé Ronaldo tem sido figurinha carimbada em eventos do governo do Estado em diversas ocasiões, ascendendo diversos rumores de que estaria se aproximando da base. Entretanto, lideranças da oposição negam qualquer aproximação. Ainda há informações, não confirmadas, de que o prefeito é cotado para compor a chapa oposicionista como vice.

Entretanto, fontes do Bnews afirmaram que o prefeito vai “cruzar os braços” para ambos os lados e assumir uma posição neutra. Não declarando apoio a nenhum candidato na disputa ao governo do Estado.

“Ele ainda está machucado com ACM Neto, por não tê-lo escolhido como vice em 2022, mesmo com as promessas. Mas também não vai apoiar Jerônimo, ele vai ser neutro. Se qualquer um dos dois ganhar, ele vai ser beneficiado”, declarou a fonte anônima.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close