Sem categoria

Carnaval da Bahia: ‘Vamos solucionar qualquer ocorrência o mais rápido possível’, afirma chefe da SSP-BA

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, destacou nesta quinta-feira (29), durante coletiva de imprensa que marcou o lançamento da Operação Abadá 2026 e a abertura da 10ª edição da Exposegurança Bahia, o plano de atuação das forças estaduais para o Carnaval de 2026.

Segundo o secretário, pouco mais de 700 policiais militares e civis serão empregados na operação, que contará com ações integradas para garantir a segurança durante a entrega e a revenda de abadás, nos eventos de pré-carnaval e no acompanhamento dos locais de festa e áreas do entorno.

“Serão mais de 700 policiais envolvidos nessa parceria tão importante. Atuaremos na segurança e no acompanhamento da entrega dos abadás aos blocos, além do pré-carnaval, com monitoramento dos locais onde ocorrerão os eventos e das áreas do entorno. Também vamos contar com um número maior de câmeras na região, integradas aos sistemas da cidade e das rodovias, para solucionar qualquer ocorrência o mais rápido possível”, afirmou Werner.

A Operação Abadá 2026 foi lançada em evento realizado no Shopping da Bahia, empresa parceira da ação integrada. O reforço policial ocorrerá entre os dias 8 e 17 de fevereiro, período considerado crítico devido à concentração de pessoas nos pontos de distribuição e comercialização das fantasias.

O patrulhamento ostensivo nos locais de entrega e revenda, assim como as ações de inteligência, serão intensificados por unidades ordinárias e especializadas das Polícias Militar e Civil, com foco no combate a furtos, roubos e golpes.

Ainda durante a coletiva, o secretário detalhou as medidas de segurança adotadas pelo Estado para os carnavais no interior da Bahia. Ele destacou a atuação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) nos pré-carnavais de Feira de Santana e informou que uma operação reforçada já está em andamento no município de Juazeiro.

“Estamos preparando uma operação robusta para garantir a segurança. Já estão catalogados 405 municípios que terão festas de pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval. Esse acompanhamento é feito tanto em Salvador quanto no interior do estado”, completou.

Além disso, a Central do Carnaval também atuará em parceria com as Forças Estaduais da Segurança Pública, ampliando a proteção de baianos e turistas durante todo o período festivo.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close