Sem categoria
Geddel prevê ‘apunhalada’ de ACM Neto em Marcelo Nilo: “Não será surpresa”
O ex-ministro e cacique do MDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, saiu em defesa do ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e criticou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil) em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (29).
Em sua conta no Instagram, Geddel apostou que Nilo não será indicado a uma das vagas ao Senado na chapa de Neto, apesar do trabalho de oposição que tem feito em defesa do ex-prefeito.
Na postagem, ele ainda citou a exclusão de última hora do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), da chapa nas eleições de 2022.
“Conhecendo o histórico do ex-prefeito tenho certeza que ele vai rifar Marcelo Nilo, o que será, pelo serviço político que ele tem prestado, uma apunhalada do tamanho da que foi cravada nas costas de José Ronaldo em 2022, o que para mim, conhecendo o ex-prefeito do ponto de vista político, não será surpresa”, afirmou.
Apesar de ainda não ter anúncio oficial sobre a formação da chapa, as chances de Nilo ser escolhido são poucas. Ao que tudo indica, uma das duas vagas na majoritária de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) será ocupada por João Roma (PL).
A outra vaga deve ser do Republicanos, mas há o interesse do presidente do partido na Bahia, Márcio Marinho, de ocupar o espaço. Também existe a possibilidade de acordo com o senador Angelo Coronel (PSD), caso ele decida sair do grupo governista. Neste cenário, ele ocuparia o espaço que, até o momento, está destinado ao Republicanos.
Fonte: BNews

