Sem categoria
Ministro de Lula é aconselhado a desistir de eleições em 2026; saiba motivo
O vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, diverge da maioria do partido e tem aconselhado um ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a não disputar as eleições deste ano. As informações são da coluna Painel, no jornal Folha de S.Paulo.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com a publicação, Quaquá defende que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, seja preservado em 2026 para disputar a sucessão de Lula na Presidência da República em 2030. O prefeito de Maricá tem aconselhado o chefe da equipe econômica a abrir mão da disputa eleitoral.
“Se o PT tiver juízo, te põe como coordenador da campanha do Lula e te preserva para a sucessão, sem te expor na eleição em São Paulo. Você é o único quadro que temos para a sucessão do Lula em 2030”, disse Quaquá a Haddad, em um encontro de ambos nesta quinta-feira (29).
O ministro da Fazenda tem dito que não quer se candidatar na eleição deste ano. No entanto, Haddad vem sendo pressionado pelo PT a disputar o governo de São Paulo ou o Senado.
Fonte: BNews