Sem categoria

Conheça os oito finalistas que disputam o título de Rei Momo em Salvador

Os oito candidatos que buscam o posto de Rei Momo do Carnaval de Salvador 2026 iniciaram a reta final da disputa nesta sexta-feira (30), com uma apresentação pública na praça de alimentação do Shopping Bela Vista. A atividade integrou a programação do projeto Laje do Bela e serviu como uma prévia para a seletiva final, agendada para o próximo dia 6 de fevereiro.

Além da honra de carregar a coroa da maior festa popular do planeta, o vencedor será contemplado com um prêmio de 10 mil reais. Segundo o presidente da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, Jairo da Mata, o concurso deste ano não estabeleceu exigências de peso para os participantes, focando exclusivamente na capacidade dos concorrentes de personificar a alegria, a desenvoltura e a saúde necessárias para o papel.

Histórico e representatividade na folia

A disputa pela realeza deste ano reúne perfis diversos, contando com a participação de Marcos Amotino, de 53 anos, Vinícius Oliveira, de 44, Neto Rodrigues, de 45, Valter das Virgens, de 40, César Mota, de 68, Paulo Mendes, de 58, Crispin, conhecido como Lampião do Pânico, de 46, e o jovem Deivisson Santos, de 20 anos.

Desde 1990, a escolha do monarca é organizada pela federação e já consagrou nomes icônicos da cena artística e cultural de Salvador, como Clarindo Silva, em 2008, o cantor Gerônimo Santana, em 2009, e o guitarrista Pepeu Gomes, no ano de 2010. O escolhido terá a missão de receber as chaves da cidade das mãos do prefeito, dando início oficial aos festejos carnavalescos.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close