Sem categoria
Coronel confirma encontro com Kassab, mas nega golpe contra Otto: “Inventaram uma narrativa”
O senador Angelo Coronel (PSD) confirmou ter se encontrado com o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, mas negou que a ocasião tenha tratado de uma eventual tomada do diretório baiano da legenda, atualmente comandado pelo colega de Senado Otto Alencar. Em entrevista ao programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM 89,3, o parlamentar disse ter se reunido com o correligionário na semana passada e revelou manter a amizade construída há quase 40 anos.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
“Estive com Otto na semana passada sem problema nenhum. Mas as pessoas têm que entender: eu sou Bahia, Otto é Vitória. Não é porque Otto é Vitória que eu sou obrigado a ser Vitória e nem ele é obrigado a ser Bahia. A gente tem 38 anos que convive juntos familiarmente e politicamente, ele sempre respeitou meu contraditório. Quando eu entrei no ‘Ottismo’, que eu batizei, eu era líder da oposição na ALBA e Otto era líder do governo. Talvez por isso os pólos opostos se encontraram e deu certo ao longo desses mais de 30 anos”, afirmou o senador.
No entanto, Coronel revelou ter discordâncias severas com o colega de partido e mostrou que a aliança não tem mais a mesma harmonia de tempos passados. “Eu não posso concordar com tudo o que Otto fala, assim como ele não concorda com tudo o que eu falo. É natural da democracia. É um direito que assiste a mim e que assiste a ele. Da minha parte, a amizade está mantida da mesma maneira. Estamos na mesma peleja, mas continua”, declarou.
Coronel revelou que o encontro com Kassab aconteceu na mesma época do anúncio de que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, havia ingressado no PSD, após anos representando o União Brasil. O senador, que estava em São Paulo, disse que o encontro aconteceu para que ele tivesse mais informações sobre o futuro político e negou uma tentativa de golpe para tomar o PSD baiano de Otto.
Só não quero que inventem narrativas e se emprenhem pelo ouvido. Inventaram uma narrativa e eu voltei à mídia, já que eu estava mergulhado esperando os acontecimentos, por conta de uma ida a São Paulo para conspirar para tentar tomar o partido na Bahia de Otto Alencar. Isso é uma mentira. É uma mentira de quem quer acreditar nisso. Se alguém plantou, não vai conseguir regar e nem colher”, disparou Coronel.
“Eu estive com Kassab com Diego logo após a entrada de Caiado. Estava em São Paulo trabalhando no escritório, liguei para ele e fui almoçar na casa dele para saber o que estava acontecendo, já que foi um susto para a Bahia e para o mundo político. Ninguém poderia imaginar que Caiado viria para o PSD para disputar a presidência da República. Agora imagine na Bahia como fica: Otto é o presidente do partido com Lula e fica Caiado apoiado por Kassab com 55. Otto 13 e Kassab com 55. Imagine o angu de caroço na cabeça do eleitor, essa que é a verdade”, pontuou o senador baiano.
Angelo Coronel ainda demonstrou preocupação com o fato de Otto estar tomando a frente das discussões para a chapa governista. “O dia que ele quiser me ligar, a gente vai tomar um uísque e até se divertir um pouco. Esse episódio aí está tomando muito frisson, já que Otto está se envolvendo mais até do que o PT. Quem dá declaração é Otto e ninguém vê declaração de Wagner, Jerônimo e Rui. Otto Alencar que está pautando. Estou até estranhando tanta efusividade nesse assunto”, afirmou.
Fonte: BNews

