Sem categoria

Coronel diz que não aceita ser descartado da chapa e cobra Jerônimo: “Governador, se pronuncie”

O senador Angelo Coronel (PSD) bateu o pé e decretou que não vai abrir mão do espaço do partido na chapa majoritária que concorre ao Governo da Bahia e ao Senado Federal neste ano. Em entrevista a José Eduardo nesta sexta-feira (30), durante o Giro Baiana da Baiana FM 89,3, ele declarou que se sente desvalorizado e que não admite perder o posto que hoje ocupa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

“Não tenho o que me preocupar. Mas fico lisonjeado porque se a gente fosse inexpressivo, ninguém estava procurando e preocupado com Coronel. Coronel não pode hoje ser largado como se descarta uma baga de cigarro, achando que a gente aceita tranquilo e saindo sorridente. Não estou mendigando espaço em chapa. O que estou questionando é um partido do porte do PSD, o maior partido da Bahia, perder o seu espaço na chapa majoritária atual onde já está. Perder o que já tem e o que está conquistado, ninguém aqui está pedindo para tirar a vaga de ninguém. É uma coisa que eu não aceito”, declarou o senador.

Questionado sobre a posição de Lídice da Matta, deputada do PSB-BA que abriu mão de disputar uma vaga ao senado nas eleições passadas, Coronel afirmou que não há situação similar em relação a ele. O senador ainda cobrou publicamente que o governador Jerônimo Rodrigues tome uma posição a respeito da chapa.

“Naquela época, Lídice não tinha um irmão como eu tenho Otto Alencar. por isso talvez que ela se sentiu só e se afastou. Nunca conversei com ela a isso sobre isso. É uma grande deputada, mas cada caso tem seu cada caso. Ela topou, mas eu estou lutando pelo meu espaço. Não estou procurando saber se vai ser Coronel que vai continuar senador. Eu quero ter o direito de opinar a respeito de um candidato que seja apresentado pelo nosso partido, o maior da Bahia e do Brasil”, acrescentou.

Quem tem que ser o timoneiro do processo é o governador, que não vi uma linha ou blog falando sobre escalação da chapa. Wagner, Rui e Coronel são parte. Mas o árbitro, o timoneiro, é o governador Jerônimo Rodrigues. Fica aqui o apelo: governador, se pronuncie”, decretou Angelo Coronel.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close