Sem categoria

Em apresentação como novo técnico do Peru, Mano Menezes alfineta Neymar: “Se parar de dançar”; ouça

Após deixar o Grêmio ao fim da última temporada, Mano Menezes foi anunciado como novo treinador da Seleção do Peru. Na quinta-feira (29), o técnico foi apresentado à imprensa e falou sobre o novo desafio.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Mano comentou sobre o objetivo de levar a seleção peruana à Copa do Mundo de 2030, já que o país não conseguiu se classificar para o Mundial deste ano. Além disso, o treinador de 63 anos, que também comandou a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012, não deixou de alfinetar um jogador que já treinou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Mano Menezes (@manomenezes_oficial)

 

Ao falar sobre atletas que ajudou a desenvolver, Mano citou Neymar e afirmou que o camisa 10 pode voltar à Seleção Brasileira caso “pare de dançar um pouco”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por TNT Sports Brasil (@tntsportsbr)

 

“Estive em Arequipa no Sul-Americano de 2011 acompanhando o sub-20 da seleção brasileira. Seis meses depois daquele torneio, tínhamos seis ou sete jogadores na seleção principal. A reformulação foi tão significativa que ainda teremos jogadores na próxima Copa que surgiram naquele torneio de 2011. Temos Danilo, Alex Sandro, Casemiro, temos Neymar… Se ele aguentar um pouco mais as pernas e parar de dançar um pouco, provavelmente estará lá”, disse Mano.

Mano Menezes foi o primeiro treinador de Neymar na Seleção Brasileira

Logo após a Copa do Mundo da África do Sul, Mano Menezes foi contratado como novo treinador da Seleção Brasileira. Neymar, que vinha em ascensão no Santos, ganhou uma oportunidade já na primeira convocação do técnico e não decepcionou: em sua estreia com a camisa da Amarelinha, marcou um gol diante dos Estados Unidos, em Nova Jersey (EUA).

Foto: Divulgação/CBF

 

Mano permaneceu no comando da Seleção Brasileira até 2012, quando foi demitido após desempenhos abaixo do esperado em competições importantes, como a Copa América de 2011 e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além disso, o treinador foi criticado por não ter consolidado uma base para a Copa do Mundo de 2014. Luiz Felipe Scolari foi anunciado como seu substituto.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close