Sem categoria
Geddel reage após suposto convite de vice de Jerônimo para Diego Coronel: “Estranho, esquisito e impróprio”
A notícia de que o deputado federal Diego Coronel (PSD-BA) teria sido convidado a ser candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia repercutiu no mundo político, principalmente no MDB, que atualmente ocupa o posto com Geraldo Júnior.
A informação foi revelada pelo senador Angelo Coronel (PSD), durante entrevista ao Giro Baiana, da Baiana FM 89,3, nesta sexta-feira (30). No entanto, a costura do acordo não teria passado pelo MDB, segundo o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Em contato com o BNews, o presidente de honra da legenda disse que não houve qualquer tipo de contato para definir um recuo na condição da vice-governadoria.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
“Essa proposta ou nada disso nunca veio ao MDB. Aliás, não houve nenhuma conversa, o que é muito estranho, esquisito e impróprio, do PT, do governador, das lideranças do PT, institucionalmente com o MDB. Nós estamos aguardando. Da mesma forma que eu percebo que não há chapa automática, não há apoio automático. Vamos aguardar a pactuação do novo projeto para os próximos quatro anos”, afirmou o ex-ministro.
No momento que acharem oportuno, e se acharem oportuno, conversarão com o MDB. Até agora não conversaram e propostas como essa aí não passam de especulação. É até mais correto eu tratar como especulação. Todos sabem como eu penso e como eu ajo”, afirmou.
Entretanto, Geddel defende que o partido terá seu tempo para se manifestar sobre a situação envolvendo a chapa que tentará a reeleição para o Governo da Bahia.
Todos terão seu tempo, até porque o MDB não é um partido para ser tratado de terceira categoria. Não vamos ficar esperando solução de problemas que nós não criamos para depois ser chamados a uma conversa. Já estou velho demais para ficar esperando mensagens na janela. O MDB sabe o seu tamanho e sabe se posicionar”, declarou.
Fonte: BNews