Sem categoria
Irmãs acabam presas após tentarem usar diplomas falsificados de medicina para registro no CRM; saiba detalhes
Uma tentativa de registro profissional no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) com a utilização de diplomas falsos terminou com duas irmãs presas na quarta-feira (28).
As suspeitas, de 29 e 27 anos, foram detidas pela Polícia Militar após procurarem a sede do CRM do Mato Grosso para protocolar a documentação.A ação criminosa foi frustrada após inconsistências apresentadas nos documentos. O CRM estranhou e denunciaram o caso.
Por meio de nota enviada ao g1, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso disse que o processo de solicitação do registro profissional foi iniciado pelas irmãs no dia 9 de janeiro, de forma-online. Ainda segundo o portal de notícias, no dia 20, a dupla procurou a sede do CRM para apresentar os documentos exigidos, além de realizar a coleta biométrica.
“Já cientes de que se tratava de um caso de falsificação, os responsáveis pelo setor encaminharam um e-mail às mulheres, informando-as de que o processo havia sido finalizado e que elas poderiam retirar a declaração de inscritas.”, diz uma parte da nota enviada ao g1.
A falsificação foi notada porque os diplomas apresentavam divergências na logomarca da universidade, mas assinaturas e na data de emissão. Também segundo o g1, a PM informou que os nomes das suspeitas não foram encontrados no banco de dados nacional de colação de grau em medicina.
As suspeitas foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Cuiabá
Fonte: BNews