Sem categoria
Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia cobra prefeitura sobre a instalação da ‘Passarela do Apartheid’
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA) se manifestou sobre a a instalação da ‘Passarela do Apartheid’. O órgão cobrou esclarecimentos da Prefeitura de Salvador sobre a situação em caráter de urgência com prazo de 72h para a obtenção de uma resposta. Esse ofício foi encaminhado ao prefeito Bruno Reis (União) e para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
No documento o conselho comunica ter ciência da montagem da estrutura e faz um alerta sonbre a área onde essa passarela está sendo instalada. De acordo com o CAU-BA, o local integra uma Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP). No mesmo ofício, o órgão também recordou da existência de uma Ação Civil Pública que trata da ocupação da encosta do Morro Ipiranga.
A autarquia destacou ainda que a região onde a ‘Passarela do Apartheid’ está sendo novamente montada compõe uma identidade paisagística de Salvador. Isso pelo local possuir uma relevância histórica, cultural e simbólica. Além disso, o órgão indicou que já suspendeu leilões de áreas públicas na encosta do Morro Ipiranga anteriormente. Vale lembrar que, essa passarela fica localizada na região do Morro Ipiranga e é usada para acesso a camarotes durante o Carnaval de Salvador.
Assista ao Se Liga Bocão da última sexta-feira (30):
Fonte: BNews

