Sem categoria
Ex-general dos EUA insinua ação da CIA durante eleições no Brasil
O ex-general do Exército do Estados Unidos, Mike Flynn, compartilhou, na noite desta segunda-feira (27), no X (antigo Twitter), um vídeo do ex-funcionário do Departamento de Estado dos EUA, Mike Benz, afirmando que o Serviço Secreto dos EUA (CIA) atuou no Brasil para derrubar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas eleições de 2022, o presidente norte-americano era Joe Biden.
“O que poucos americanos entendem é o quão profundamente enraizado a CIA está dentro do Departamento de Estado”, escreveu Flynn. Em seguida ele sentenciou: “A CIA precisa ser controlada”. O ex-general do Exército do EUA, que serviu tanto no governo de Barack Obama quando nos primeiros dias do primeiro governo de Donald Trump, disse que o atual presidente não deve ter ciência da ação da CIA.
“E eu garanto que Donald Trump não tem ideia de que isso aconteceu e com certeza nenhum contribuinte americano sabia que nosso dinheiro estava sendo usado para derrubar o governo brasileiro”, escreveu o general aposentado.
No vídeo compartilhado por Flynn, Mike Benz diz: “O Departamento de Estado dos EUA pediu grandes favores e aproveitou conexões pessoais para construir máquinas de votação para autoridades brasileiras alinhadas a Lula, e então a CIA alertou Bolsonaro para não mexer ou lançar dúvidas sobre todas as novas máquinas de votação protegidas pelo Departamento de Estado dos EUA que determinavam sua eleição”.
What few Americans understand is how deeply embedded the @CIA is inside of the @StateDept
The CIA must be reigned in.
And I guarantee that @realDonaldTrump has no idea this happened and damn sure no U.S. taxpayer knew our money was being used to overthrow the Brazilian… https://t.co/C7lKuCQC3h
— General Mike Flynn (@GenFlynn) October 26, 2025
Fonte: BNews