Sem categoria
CBF não considera erro de arbitragem em polêmica na rodada do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não considerou que o árbitro Rafael Rodrigo Klein errou em lance polêmico de Gustavo Gómez, no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, no último domingo (26), pelo Brasileirão.
Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.
O lance polêmico analisado foi protagonizado pelo zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez. O paraguaio acertou a canela de Wanderson, atacante do Cruzeiro, após dar um carrinho aos 11 minutos da etapa inicial. De acordo com a ESPN, o árbitro de vídeo recomendou a análise do lance para uma provável expulsão, mas o amarelo foi mantido.
A CBF, então, interpretou a partida como um jogo difícil e foi uma interpretação sem motivos para tumultos. A entidade entende que o Rafael Klein interpretou o lance de acordo com o seu entendimento embasado nas regras do jogo. Com a decisão, foi comprovado que a rodada foi considerada “limpa”.
O áudio do VAR, no lance referente à expulsão de Gómez, responsabilizado pelo árbitro Daniel Nobre Bins (RS), foi divulgado pela entidade.
“Ele (Gómez) mantém a perna. Ele toca a bola e poderia evitar o contato. Ele mantém a perna estendida. A intensidade é alta. Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, ele não recolhe a perna e continua no movimento. Ele atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta”, decidiu.
Klein foi até o monitor de vídeo, olhou o lance e decidiu que iria punir o jogador do Palmeiras com o cartão amarelo.
“Eu vou voltar com cartão amarelo. O jogador chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo”, afirmou Klein.
Por conta do lance, o atacante Wanderson deixou o campo de partida por alegar fortes dores e foi substituído por Arroyo.
Fonte: BNews


