Sem categoria

Jerônimo se pronuncia após ações contra crime organizado no RJ e pontua situação da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues, ao comentar nesta terça-feira (28), a operação de forças policiais contra lideranças dos Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, afirmou que não há previsão de ações do tipo na Bahia. Até o momento, são registrados no Rio, em decorrência da operação, 64 mortes, sendo 4 de agentes de segurança.

“Aqui está sob controle no sentido de que nós temos feito as operações planejadas, como fizemos na semana, fizemos uma ontem novamente, retirando do circuito drogas, dinheiro e armas”, disse o governador Jerônimo Rodrigues.

O governador, durante a coletiva de imprensa, falou a respeito da mortes de duas pessoas em decorrência de confronto em áreas indígenas. “Aproveito para dizer também dos sentimentos com a morte que teve de dois trabalhadores rurais hoje, em decorrência de confronto com indígenas. A informação que eu tive até o momento é que foi confronto da fatalidade do ato, do enfrentamento entre eles. Procurei averiguar se há alguma outra motivação além disso, então estou aguardando a Secretaria me apontar se teve outra motivação”, comentou Jerônimo.

Jerônimo disse que, tanto em áreas de assentamentos de reforma agrária quanto em áreas de demarcação de terras indígenas, a atuação de forças estaduais fica limitada por se tratar de área federal. “Mas a nossa Polícia Militar está acompanhando e apoiando e ajudando lá a frente de segurança pública do governo federal para ver se a gente consegue, para além da polícia militar e civil também, ajudar na investigação”, declarou o petista.

“A gente não tem poder e autonomia de entrar sem que haja uma autorização judicial, tanto em áreas indígenas quanto em áreas de assentamento de reforma agrária homologada”, explicou o governador.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close