Sem categoria
Jerônimo Rodrigues diz que acompanha situação no Rio de Janeiro e coloca tropas à disposição
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quarta-feira (29) que está monitorando a situação do Rio de Janeiro após a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) que deixou mais de 130 pessoas mortas, incluindo quatro policiais, dois militares e dois civis.
O chefe do Executivo baiano disse que acionou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para se manter informado sobre o que acontece no Rio após a ofensiva contra a facção carioca.
“Desde o primeiro momento, o secretário Marcelo Werner tem me mantido informado. Tenho cobrado posicionamento, mas é a Polícia Militar do Rio, é a inteligência da segurança do Rio que está monitorando, e mantendo o meu secretário informado”, disse o governador durante entrega de veículos para os Consórcios de Saúde, nesta quinta (29).
Na ocasião, Jerônimo saiu em defesa da aprovação da PEC da Segurança Pública, medida proposta pelo governo Lula para o enfrentamento ao crime organizado.
“Se nós tivéssemos ali aprovada a PEC da segurança pública, nós teríamos, naturalmente, uma pressão maior sobre aqueles que resolvem cometer crimes bárbaros. Não dá para a gente imaginar que se vai resolver o problema colocando policiais expostos da forma como foi exposto ali”, opinou.
Ajuda
Jerônimo Rodrigues também revelou que disponibilizou tropas das forças de segurança da Bahia para ajudar o governo carioca na retomada da normalidade na capital fluminense.
“Hoje pela manhã, no grupo de governadores, nos colocamos à disposição com o envio de policiais, fazendo um mutirão. Mas o governo federal, já ontem à noite, logo eu percebi que está tendo o interesse e tentando ver como é que estende a mão. Nessa hora, não tem oposição”, pontuou.
Fonte: BNews
