Sem categoria

Após operação contra o CV no Brasil, ministra da Argentina emite alerta máximo na fronteira entre os dois países

A operação policial no Rio de Janeiro chamou atenção de todos os países do mundo e ascendeu um alerta aos países mais próximos do Brasil. A prova disso é que o Ministério da Segurança da Argentina anunciou a ativação nesta quarta-feira (29) um alerta máximo na fronteira com o Brasil.

O objetivo da medida é evitar a entrada de criminosos de facções brasileiras no país. A informação foi confirmada pela ministra Patricia Bullrich: “Determinarei um alerta máximo nas fronteiras para que não haja nenhum tipo de passagem daqueles que devem estar mudando de lugar, [saindo] da centralidade do conflito no Rio”.

A ministra destacou que o país não quer confundir turistas com membros de organizações criminosas, mas vão olhar com atenção todos os brasileiros que entram na Argentina, checando os antecedentes dos viajantes.

“Reforçamos as fronteiras para proteger os argentinos diante de qualquer ‘debandada’ que possa ser gerada pelos conflitos no Rio de Janeiro. A segurança do nosso país, sempre primeiro”, ressaltou.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close