Sem categoria
Heineken deixa patrocínio da Champions League após 30 anos; descubra substituta
A Heineken deixará de ser a patrocinadora oficial da Champions League após 30 anos. A saída foi confirmada pela própria UEFA. Agora, a marca deve ser substituída pelo AB-InBev, grupo global que controla a Ambev.
A empresa está fechando um contrato de patrocínio com a UC3, que representa a sociedade entre a UEFA e os clubes europeus, para que suas cervejas passem a estampar os patrocínios das competições continentais em todo o mundo.
Os valores e a duração do contrato ainda estão em aberto, assim como a definição sobre qual marca do grupo será escolhida para protagonizar a camapnha de patrocínio da Champions League.
O novo acordo passará a valer a partir de 2027, já que a Heineken renovou até o final da próxima temporada. A parceria deve incluir todas as competições masculinas de clubes organizadas pela UEFA. Na Champions Feminina, porém, a Heineken segue com contrato vigente até 2030.
A negociação pode representar a entrada de uma cervejaria de origem brasileira na maior competição entre clubes do mundo. Pela primeira vez, uma empresa que nasceu no Brasil pode ser patrocinadora oficial da Champions League.
Fonte: BNews
 
					