Sem categoria

Encontro Nacional: Jerônimo Rodrigues desconversa sobre indicação de mulher negra aos STF

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) desconversou sobre a indicação de uma mulher negra ao Supremo Tribunal Federal. Em declaração ao BNews, nesta terça-feira (30), durante o XIII Encontro Nacional de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), o governador afirmou que não compete a ele debater sobre a indicação ao STF. 

Ainda em sua declaração, o governador da Bahia afirmou querer ver mulheres, especialmente mulheres negras, em posições de poder.  

Questionado sobre um possível racismo ou machismo como empecilho para a não indicação de uma mulher para STF, o petista negou que seja esse o critério do presidente Lula (PT). “Por parte do Presidente Lula não é isso. O critério é que ele está construindo, mas não acredito que seja a base de preconceito”.  

Ao falar sobre o evento do COPEJE, Rodrigues afirmou que o evento trouxe um debate muito importantes, alguns dos quais ele acredita que serão muito fortes durantes as eleições de 2026.  

“Fiquei feliz com o tema das fake news na programação, que foi um desafio nas eleições passadas. Espero que esse evento ajude a Justiça Eleitoral Baiana a se consolidar e buscar saídas para evitar que as mentiras, as fake news, atrapalhem o processo eleitoral”, declarou.  

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close