Sem categoria

Filhos são suspeitos de encomendar morte do pai para antecipar herança: “É um caso comparável a Suzane von Richthofen”

Os filhos do fazendeiro e empresário Jefferson Cury, foram presos por suspeita de encomendar a morte do pai para ficarem com a herança bilionária. De acordo com informações do g1, o crime aconteceu às 22h20 do dia 28 de novembro de 2023, em Quirinópolis, em Goiás. Um corretor de imóveis e três funcionários também tiveram mandados cumpridos. No entanto, o executor dos disparos ainda não foi identificado.

Segundo o delegado, o pai assinou um inventário deixando 22 alqueires de terra para os funcionários da fazenda. Os filhos, entretanto, não conseguiram uma liminar favorável à interdição. A morte aconteceu um dia antes da assinatura do testamento. 

“Ele revoga esse inventário e deixa também os caseiros revoltados e vai assinar um outro testamento repassando todo seu patrimônio para uma holding, que é uma CNPJ, dos quais os filhos não são sócios”, disse o delegado, na reportagem. 

O fazendeiro foi baleado na cabeça após ser abordado pelos criminosos em uma propriedade rural. “Agora a dívida está paga”, disse um dos suspeitos, fazendo referência à dívida de R$ 1,7 milhão que foi feita entre o empresário e o filho do caseiro. 

Em investigação, a Polícia Civil aponta que o casal de caseiro e o filho estiveram envolvidos com o crime. Os filhos, no entanto, nem esperaram o fim da ocorrência para assinar o inventário. 

“É um caso comparável a Suzane von Richthofen, mas de forma mais intelectualizada, pelo grau de planejamento e pela motivação financeira dos envolvidos”, destacou o delegado. A Operação Testamento, como passou a ser chamada, contou com 14 mandados de busca e apreensão.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close