Sem categoria

Policia divulga fotos exclusivas sobre esconderijo do líder do CV; confira

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou fotos do esconderijo do principal líder do Comando Vermelho (CV) no Complexo da Penha, na zona norte da cidade. A residência de Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”, era chamada na comunidade de “Toca do Urso”.

O imóvel fica em uma área conhecida como Cabaré, dentro da favela. Segundo relatório obtido pelo Estadão, a região era monitorada 24 horas por membros da facção, com traficantes fortemente armados garantindo a segurança tanto no portão de acesso quanto nos arredores da casa.

O local também era utilizado para o armazenamento de drogas, armas e registros contábeis da facção. A defesa dos citados não foi localizada. A residência foi identificada a partir da análise de conversas, áudios e fotos que indicaram a movimentação de Doca no local.

Doca tinha mandado de prisão expedido e era um dos alvos da megaoperação deflagrada na terça-feira (28), que terminou com 121 mortos, incluindo quatro policiais.

Em conversas obtidas pela polícia, um dos seguranças de Doca enviou mensagens em um grupo de WhatsApp afirmando que ninguém poderia entrar no local armado e que dois vigilantes seriam responsáveis pela guarda da residência.

A investigação também apontou que os traficantes utilizavam drones e equipamentos de visão noturna para monitorar a favela. O relatório cita ainda uma rotina de “justiça” e punições internas aplicadas pela facção, em substituição à autoridade do Estado.

Atualmente, Doca é procurado pela Justiça, que oferece uma recompensa de R$ 100 mil por informações que levem ao seu paradeiro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Reprodução/ Policia Civil

 

Reprodução/ Policia Civil
Reprodução/ Policia Civil

 

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close