Sem categoria
Senadores baianos participarão de CPI do Crime Organizado
Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) estão entre os senadores que farão parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o desenvolvimento e fortalecimento de facções e milicias pelo país.
Wagner foi indicado como representante da base governista para a CPI, enquanto Otto vai representar a Bahia. O anúncio da comissão foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), na quarta-feira (29), um dia após a megaoperação do Rio.
“A comissão irá apurar a estruturação, a expansão e o funcionamento do crime organizado, com foco na atuação de milícias e facções. É hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”, disse o presidente da casa legislativa.
A CPI foi desenvolvida a pedido do senador Alessandro Vieria (MDB-SE), que deverá ser o relator da comissão. Entre os nomes que também estarão presentes estão: Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcos do Val (Podemos-ES), Sérgio Moro (União Brasil-PA) e Jorge Kajuru (PSB-SP).
Fonte: BNews
