Sem categoria

STF determina nova notificação contra Silvio Almeida em caso “MeToo”

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, determinou que o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, seja notificado por uma queixa-crime movida por ex-servidoras da pasta. 

Cármen Lúcia definiu em 28 de agosto a determinação para notificação para que Silvio Almeida apresente uma resposta em até 15 dias. Neste mês, a Justiça Federal relatou a “frustração” da medida após uma mudança no endereço do ex-ministro, 

Nesta sexta, a decisão proferida por Cármen Lúcia, que corre em segredo de Justiça, intimou a defesa das servidoras para que elas se manifestem em até cinco dias.

“Informado novo endereço para notificação do querelado (Almeida), expeça-se o necessário”, relatou. 

Silvio Almeida é acusado pelas servidoras Kelly Caroline dos Santos Garcéz e Iany Macedo Brum pelos crimes de injúria e difamação. Segundo as mulheres, elas tiveram seus nomes expostos em uma “nota de esclarecimento” divulgada pelo MDHC alguns dias depois de o escândalo vir à tona.

Para a imprensa, o órgão sugeriu que as funcionárias, por atuarem na Coordenação-Geral do Disque 100, teriam “arquitetado” as denúncias do movimento Me Too para encobrir supostas irregularidades em uma licitação. 

O ex-ministro nega as acusações.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close